Mirage Transportes deixará de operar as linhas de São Roque

A Prefeitura de São Roque enviou uma nota dizendo que vai operar o sistema municipal de transporte coletivo. A empresa Mirage Transportes vai deixar de operar as linhas municipais a partir desta terça-feira, 15.

NOTA OFICIAL

“Após a última greve dos motoristas dos ônibus municipais e manifestações da empresa Mirage sobre as dificuldades de manter a operação neste período de pandemia e sem o subsídio (suspenso por decisão judicial), a Prefeitura de São Roque anuncia intervenção no sistema de transporte coletivo municipal.

Através do Decreto Municipal n°9350, a Prefeitura passa a gerir o sistema de transporte coletivo, já a partir de hoje (15).

A decisão foi tomada após diversas reuniões com o setor, inclusive com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte   Rodoviário de Sorocaba e Região (STTRS). A intervenção objetiva garantir o pleno e efetivo funcionamento do transporte à população, frente à possibilidade de novas paralisações e até eventual descontinuidade dos serviços.

Para a advogada do Sindicato, Carolina Scudeler, a definição é bastante assertiva para o momento, principalmente no que diz respeito à manutenção da operação e do emprego dos trabalhadores.

Uma das primeiras ações da Prefeitura deve ser a regularização do pagamento dos trabalhadores e a retomada/ampliação dos horários para atender a demanda atual. O prazo da intervenção é de 90 dias, podendo ser prorrogado. Concomitantemente, a Prefeitura já adotou medidas para novo processo licitatório do serviço de transporte público, cujo contrato se encerra em abril de 2021.”