O prefeito Claudio Góes encaminhou à Câmara, nesta semana, Projeto de Lei autorizando a abertura de crédito de R$ 700 mil no Orçamento Municipal, para continuidade das obras de readequação e reforma do Pronto Atendimento (P.A) da Santa Casa.
A obra, já iniciada, contempla entre outros itens: salas de observação separadas para homens, mulheres e crianças; instalação de novas portas, janelas, louças sanitárias, pintura e mais; readequação do sistema de ar-condicionado, redes lógica e elétrica.
Com o objetivo de agilizar o atendimento haverá entrada independente para receber os casos mais graves trazidos por ambulâncias, “Sabe-se que num acidente, por exemplo, minutos podem ser fundamentais para salvar uma vida”, comenta a administradora da Santa Casa, Andréa Rodrigues.
“Temos nos esforçado para tirar a Santa Casa daquela situação lamentável que encontramos. De 2017 para cá aumentamos o repasse mensal, que hoje está na casa de R$1850 milhão/mês; desde a requisição administrativa (fim do ano passado), em sistema de cogestão, conseguimos importantes avanços como a retomada de cirurgias, o início do saneamento das dívidas e adequações estruturais. Agora, também concentramos esforços para entregar à população um P.A bem estruturado, fisicamente e, principalmente, no atendimento”, diz o prefeito Claudio Góes.
A reforma do PA conta com importantes parcerias, a exemplo de empresários locais e da Igreja Adventista que está doando a mão de obra.