Prefeitura promoveu a 2ª Caminhada contra a exploração sexual de crianças e adolescente

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do Departamento do Bem Estar Social da Prefeitura de São Roque realizou a 2ª Caminhada Bem-me-quer em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A atividade, idealizada junto à socioeducadora Vera Mercado, propõe reflexão do tema junto à sociedade são-roquense. “Com a clareza e leveza da Caminhada queremos discutir tão delicado assunto, abordando as políticas públicas e a responsabilidade de cada cidadão no enfrentamento a esse mal que, infelizmente, se faz muito presente na nossa sociedade”, comenta a Diretora do Bem Estar, Márcia Nunes.

A concentração ocorreu no Largo dos Mendes, às 9h. O percurso envolveu a extensão da Rua Dr. Stevaux até a Praça da Matriz. O encerramento aconteceu às 12h, com participação especial da Escola de Samba “Estação Unidos da Santa Quitéria”.

A 1ª edição da Caminhada, realizada no ano passado, atraiu mais de 500 pessoas, obtendo resultados bastante positivos. “O que inspirou a continuidade do projeto, abrangendo mais escolas públicas e particulares, Conselhos Municipais, CRAS, Departamentos da Prefeitura, comércio e todos os que possam colaborar com ideias preventivas e promoção do direito à voz e garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”, conclui a coordenadora socioassistencial do CREAS, Cláudia Benatti Moreschi.