Prefeitura reabre pontilhão em Maylasky

Abertura visa integrar a Vila Lombardi ao Centro do Distrito, melhorando o acesso aos moradores que, por anos ficaram “ilhados”

Na manhã desta quinta, 20, a Prefeitura, por meio da Divisão de Trânsito e Departamento de Obras, reabriu a passagem embaixo do pontilhão de Maylasky, interligando a Vila Lombardi ao Centro do Distrito.

A medida atende reivindicações dos moradores que, por anos ficaram “ilhados”, tendo que acessar a Rod. Raposo Tavares até para irem ao comércio, posto de saúde e outros.

A liberação foi decidida, ontem (19), em reunião no Gabinete Municipal, com as participações do prefeito Cláudio Góes, vereador Rafael Tanzi, representantes da D. Trânsito, DER ( Departamento de Estrada e Rodagem)/Regionais Cotia e Interior, Polícia Rodoviária e CCR Viaoeste.

A passagem executada pela Prefeitura, recentemente, foi fechada pelo DER porque muitos motoristas estavam cruzando, irregularmente, a Rod. Raposo Tavares (sentido Centro-Bairro) para utilizarem o acesso, gerando riscos de acidentes.

Por intervenção do prefeito, vereador e lideranças do Distrito, a Viaoeste instalou dispositivos de segurança (sinalização e guard-rail) entre as pistas da rodovia, de forma a impedir a conversão perigosa e possibilitar a reabertura da passagem, de forma eficaz e segura.