Prefeitura realiza barreira sanitária em Ibiúna a partir desta quarta (20)

A Prefeitura de Ibiúna, numa ação em conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria da Saúde, realiza a partir de hoje (20) e durante todo o final de semana, a barreira sanitária, na Avenida Antônio Falci (Marginal), como forma de restringir a entrada de pessoas com sintomas da Covid-19 no município.

A ação é realizada em conjunto com o fechamento do Centro Expandido, concentrando todo o trânsito na Marginal.  Carros com placa de Ibiúna tem passagem liberada, enquanto carros de outros municípios terão que passar por uma entrevista e aferição de pressão de todos os ocupantes. Caso algum sintoma do Coronavirus seja identificado, os mesmos serão encaminhados para o Posto de Saúde Central ou Hospital Municipal, onde passarão por atendimento médico.

“A medida é uma forma de desencorajar os turistas ou pessoas que passam o final de semana em Ibiúna. É uma medida restritiva que estamos tomando para diminuir o fluxo de pessoas na cidade e, consequentemente, diminuir o risco de pessoas que podem ser infectadas pelo vírus”, disse o prefeito João Mello.

O comandante da GCM, Marcelo Godinho, afirmou que outras medidas estão sendo tomadas pela Guarda. “Serão mais de 70 GCMs trabalhando durante esse período que, além da barreira sanitária e fechamento do centro expandido, estão realizando a fiscalização do uso de máscaras e ajudando nas filas da Caixa Econômica Federal, na retirada do Auxílio Emergencial”.