Prefeitura realiza reunião para ativação das marias-fumaças e abertura de pontilhão

O prefeito Claudio Góes, acompanhado pelo diretor do Dep. de Turismo, Márcio Feltrin, e vereadores Marquinho Arruda, Etelvino Nogueira, Alexandre veterinário, Júlio Mariano e Niltinho Bastos, reuniu-se novamente, com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, para tratar demandas municipais. Desta vez com foco na abertura do pontilhão da Rod. Quintino de Lima e recuperação do trecho da linha férrea entre São Roque e Mairinque, visando a ativação das marias-fumaças.

Marias-fumaças

Participaram o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Moro e o gerente de relações governamentais da Rumo/ALL, Emanuel Tavares Costa Jr.

Na oportunidade ficou definido, que já na próxima semana, uma equipe de engenharia da Rumo/ALL deve vir a São Roque para atualizar os projetos estrutural e orçamentário de recuperação do trecho. O próximo passo será a feitura dos serviços e devolução à CPTM para concessão de uso à Prefeitura de São Roque.

A CPTM se comprometeu em, a partir da semana que vem, adiantar os processos jurídicos referentes à concessão. “Saímos da reunião otimistas, vendo empenho de todos em viabilizar esse tão importante projeto, que deve alavancar o turismo, o comércio e gerar emprego e renda para a nossa Cidade”, comenta o prefeito.

Rodovia Quintino de Lima

Quanto às intervenções no pontilhão do km 1 da Rodovia Quintino de Lima, nos próximos dias deverá ser realizado um estudo para definir as ações indicadas para o local.

Essa e outras demandas, como a duplicação/ampliação da Rod. Lívio Tagliassachi, o prefeito vem tratando junto às àreas técnicas do Governo estadual há longa data, tendo levado diretamente ao secretário Marco Vinholi, na reunião realizada em abril. O secretário voltou a destacar seu empenho e especial atenção aos projetos de São Roque.