Prefeitura se manifesta sobre caso de agressão em escola

A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Educação (DEC) prestou esclarecimentos na tarde desta quinta-feira, 5, com relação à agressão de uma aluna a uma professora na tarde de quarta-feira, 4 nas dependências da EMEF Tibério Justo da Silva.

De acordo com o órgão, assim que comunicado o fato, duas representantes do DEC se dirigiram, imediatamente, à escola para prestar as devidas atenções à professora e à aluna, inclusive acionando a mãe e o Conselho Tutelar. “Trata-se de uma menor que frequenta a Escola por meio do programa de Inclusão Educacional, com laudo psiquiátrico acompanhada por uma rede assistencial que envolve, além da Educação, Saúde Mental, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude e outros”, disseram.

Ainda segundo o DEC, no momento dos fatos o diretor acompanhava a aluna, intervindo na ação e as imagens das câmeras de segurança e depoimentos serão utilizados para apurar todas as situações.

O Departamento de Educação informou que está acionando a Rede Assistencial, especialmente a Vara da Infância e Juventude, objetivando novas ações conjuntas que garantam o bem-estar da comunidade escolar, bem como a preservação dos direitos sociais e educacionais da menor.

Este é o segundo caso de agressão na mesma unidade escolar.