Prefeitura vai remover árvores condenadas ou que ofereçam risco

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Roque deve iniciar, na próxima semana, a supressão de algumas árvores condenadas ou que ofereçam riscos, em algumas áreas públicas do município.

A retirada dessas árvores foi definida após estudo técnico desenvolvido pelo Meio Ambiente e Defesa Civil, que apontou a necessidade. “São árvores mortas, secas, inclinadas que, especialmente neste período de chuvas intensas, oferecem riscos de quedas, podendo atingir residências, redes elétricas, pessoas e causar acidentes”, explica a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla. Ela relembrou os inúmeros casos que ocorreram no último vendaval que atingiu a cidade.

A operação será executada por empresa especializada e ocorrerá em diversas localidades como Junqueira, Taboão, Bairro do Carmo, Guaçu, Centro e outras. O Meio Ambiente fará a devida compensação ambiental com replantios.

Praça da República

Na Praça da República serão suprimidas duas árvores. Ambas estão condenadas, com laudos da Defesa Civil quanto aos potenciais riscos de acidentes.