Prefeitura vai remover árvores condenadas ou que ofereçam risco | O Democrata

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Roque deve iniciar, na próxima semana, a supressão de algumas árvores condenadas ou que ofereçam riscos, em algumas áreas públicas do município.

A retirada dessas árvores foi definida após estudo técnico desenvolvido pelo Meio Ambiente e Defesa Civil, que apontou a necessidade. “São árvores mortas, secas, inclinadas que, especialmente neste período de chuvas intensas, oferecem riscos de quedas, podendo atingir residências, redes elétricas, pessoas e causar acidentes”, explica a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla. Ela relembrou os inúmeros casos que ocorreram no último vendaval que atingiu a cidade.

A operação será executada por empresa especializada e ocorrerá em diversas localidades como Junqueira, Taboão, Bairro do Carmo, Guaçu, Centro e outras. O Meio Ambiente fará a devida compensação ambiental com replantios.

Praça da República

Na Praça da República serão suprimidas duas árvores. Ambas estão condenadas, com laudos da Defesa Civil quanto aos potenciais riscos de acidentes.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.