Prefeituras de São Roque e Mairinque suspendem atendimento presencial; confira novas medidas

Neste fim de semana novas medidas foram adotadas pelos prefeitos da região a fim de preservar a população, os servidores públicos e coibir a contaminação pelo novo coronavirus.

Os prefeitos Claudio Goes e Alexandre Peixinho suspenderam em São Roque e Mairinque o atendimento presencial no Paço Municipal a partir desta segunda-feira, 23. Claudio Góes havia reduzido o atendimento para duas horas diárias, mas no domingo decidiu suspender totalmente. Funcionam apenas com atendimento presencial os setores de Saúde, Segurança e serviços essenciais.

Em São Roque outras medidas também foram anunciadas como:

O pagamento do ISS (profissional liberal e autônomo), até então com início em 30/04, foi prorrogado para iniciar em 30/07 a 28/12;

As taxas de licenças que tinham como prazo 30/05, ficam prorrogadas para 30/10;

As taxas de publicidade que tinham como prazo 30/06, ficam prorrogadas para 30/11;

IPTU: em razão do prazo da primeira parcela e da parcela única já terem vencido, serão feitos alguns estudos nos próximos dias para se obter alguma possível nova definição.

O comércio em geral deverá ficar fechado até 7 de abril conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo por meio de Decreto.

Estão excluídos do decreto os estabelecimentos voltados a saúde e alimentação, inclusive mercearias e padarias, mas a preparação de alimentos, bares e restaurantes, devem funcionar apenas como delivery.

Bancas de jornais, Pet Shops, empresas de limpeza e manutenção, bancos e lotéricas e serviços considerados essenciais no decreto também poderão funcionar com resguardos e cuidados.

Casos

São Roque ja monitora 37 casos suspeitos de coronavirus, sendo 32 moradores da cidade e 5 de fora. Três foram descartados.