Prefeituras e Sebrae oferecem capacitação para microempreendedores

Entre os dias 20 e 23 de janeiro, os empreendedores de Ibiúna e Vargem Grande Paulista poderão participar do curso Super MEI – Organize seu Negócio. A iniciativa é promovida pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. A iniciativa é voltada a todos aqueles inscritos como MEI (Micro Empreendedor Individual). Em São Roque o curso aconteceu de 13 a 16 de janeiro.

O programa contempla as ferramentas: Comportamento Empreendedor, Formação de Preço, Fluxo de Caixa e Marketing Digital.

“O intuito é fazer com que o MEI passe a se enxergar como empresário e venha a organizar seu negócio, tornando-o ainda mais profissional e competitivo”, diz o secretário de Indústria e Comércio de Ibiúna, Odir Bastos. “Esses módulos do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, são muito importantes para o desenvolvimento do nosso comércio e consequente aquecimento da economia local”, completa.

Vantagens – Receberão os certificados os participantes que tiverem 75% de presença, ou seja, com apenas uma falta durante a semana. De posse dessa documentação, os MEIs poderão pleitear empréstimos a juros zero no Banco Virtual do Estado de São Paulo. “O empresário que desejar contratar esse crédito pode ficar tranquilo. A equipe de nossa secretaria cuidará de todo o trâmite para ele, sem complicações”, diz Odir Bastos.

“É um empréstimo que facilita a vida do microempreendedor. Além de juros zero, ele pode pagar de forma parcelada”, conclui o secretário.

Para se inscrever no Super MEI de Ibiúna, basta procurar a Secretaria de Indústria e Comércio: Rua Raimundo Santiago, 30, Centro. Telefone: (15) 3241-5255. E-mail: sic@ibiuna.sp.gov.br

Em Vargem Grande o curso será no CCI – Centro de Convivência do Idoso às 18h. Inscrições na rua Benedita Maciel de Almeida, 85, Centro. Telefone: 11 – 4158-7696.