Proerd inicia mais uma turma em Araçariguama visando formar 400 alunos

A Prefeitura de Araçariguama, através de sua Secretaria de Educação, deu início no último dia 22 de maio a mais um ano de Formação do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Este Programa é aplicado aos 5° anos da Rede Municipal de Ensino e, neste ano, serão contempladas cerca de 400 crianças. Está Pparceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura tem um valor imensurável na formação das crianças e adolescentes.

“Acreditamos muito na sensibilização quanto às consequências e, também, a conscientização do que realmente é como forma de prevenção ao consumo de drogas e à violência. O PROERD é uma ferramenta importantíssima nesse sentido. Uma parceria que nos ajuda a formar cidadãos mais preparados, convictos de seus valores e responsáveis pelos seus atos.” disse a supervisora de Educação, Cristiane Martins de Oliveira.

O PROERD é uma ação Educativa e Preventiva ao uso de drogas. Seu objetivo é evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. As estratégias aplicadas visam desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões de quem os incentiva ao uso de drogas.