Professores de São Roque fazem curso para dar aulas de noções de robótica e programação

Na última semana iniciou-se importante curso de formação para os professores de informática da Rede Pública de São Roque. A preparação, que se estenderá até setembro, em parceria com o SENAI de Alumínio e ministrado pelo professor Eduardo Farias, tem como objetivo o conhecimento da utilização de um equipamento de informática educacional, chamado Arduíno, que proporciona o aprendizado, de forma lúdica, na execução de pequenos projetos, principalmente na área da robótica. Isto permitirá que os alunos da rede pública possam exercitar o protagonismo de experimentos, como também adquirir uma visão sistêmica mais abrangente sobre a área da computação.

O curso é realizado em um dos galpões da Brasital, que será transformado futuramente em um Laboratório Permanente de Experimentação da Área de Informática e Elétrica, onde poderão ser ministrados cursos, bem como fomentar as práticas de exercícios criativos e inovadores, com materiais reciclados, tendo os estudantes da cidade de São Roque como usuários e protagonistas.

No evento de abertura estiveram presentes os professores da rede, técnicos da área de informática, o professor Leodir Francisco Ribeiro, diretor do Departamento de Educação e Cultura e o Professor José Weber, vice-prefeito e responsável pelos projetos científicos e tecnológicos da Educação.