Proibida no Brasil há mais de 50 anos, caça poderá ser liberada

 

Sempre que os defensores da caça sentem que o momento é propício, lançam seus balões de ensaio e tentam conseguir sua pretendida legalização.

Eu me lembro de uma de suas investidas lá pelos idos de 1990.

Na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, embrião da Universidade de Sorocaba, a Uniso, participei de um acirrado debate sobre a possibilidade de legalização da caça no Brasil com representantes da Associação Brasileira de Caça.

Felizmente, naquele momento, a tentativa foi fracassada.

Atualmente, com uma bancada ruralista ativa e poderosa, eles voltam à ação, agora, através do Projeto de Lei 6.268/2016 de autoria do deputado Valdir Colatto (MDB/SC).

Nesta quinta-feira, 12 de abril, às 18h30min, na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da USP haverá um importante debate sobre o referido projeto de lei, promovido pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

Apesar da pouca permeabilidade do Congresso Nacional aos anseios manifestos da população, vale a pena exercermos nosso legítimo poder de pressão, participando do debate ou, na impossibilidade, mandando e-mail ao deputado para que desista dessa estupidez.