Projeto Geração de Futuro vai capacitar jovens para o mercado de trabalho

A fim de preparar jovens e adolescentes de Vargem Grande Paulista para o mercado de trabalho e incentivá-los ao empreendedorismo, a Sociedade Movimento dos Focolares (SMF) criou o projeto “Geração de Futuro”.

O projeto será desenvolvido em um espaço próprio da SMF, no Centro Mariapolis Ginetta, onde estudantes de escolas estaduais da cidade terão aulas, palestras, trabalhos com a comunidade e outras atividades no contraturno escolar sempre com foco no mercado de trabalho e valorização da vida. Inicialmente serão 12 estudantes das Escolas Lúcia Helena Cesar (Jardim Margarida) e Laércio Surim (Parque do Agreste).

“Vamos trabalhar com jovens e adolescentes em virtude de problemas concretos da nossa sociedade, como aumento do uso abusivo de drogas e violência. Outra dificuldade que nos preocupa é a inserção desses jovens no mercado de trabalho e a falta de oportunidades, por isso demos este nome ao projeto, porque queremos ajudar o jovem a gerar e projetar seu futuro”, explicou o coordenador do projeto, Andre.

Para expandir o projeto, SMF também busca construir uma rede de proteção com parceiros que apoiem o projeto. “A SMF é sempre pioneira em grandes projetos, como o JM que tem parceria consolidada com a Prefeitura e atende mais de 200 crianças. É importante quando pessoas pensam numa sociedade diferente, pois o poder público é limitado e esta parceria é fundamental”, comentou o prefeito Josué.