Projeto Vida Longa começa a receber moradores

Primeira inaugurada no estado de São Paulo, a unidade do Projeto Vida Longa em São Roque começa a receber os primeiros moradores nesta segunda-feira, 27. No total, são 20 casas mobiliadas e estruturadas com cozinha, banheiro e itens de acessibilidade para abrigar idosos em situação de vulnerabilidade social, distribuídas em um condomínio com espaços de convivência, lazer, ginástica e horta coletiva.

“Nosso objetivo é trazer dignidade e qualidade de vida para as pessoas. Junto com o Governo do Estado, trouxemos o Vida Longa para São Roque, e, com muita felicidade, vemos os primeiros moradores se mudando para suas novas casas, recomeçando suas vidas com conforto, dignidade e atenção”, afirma o prefeito da cidade, Guto Issa.

Localizado na Rua São Paulo, região central de São Roque, o projeto faz parte da rede de proteção social do Governo do Estado e, além da moradia, oferece oportunidades de convivência e integração entre os contemplados, tendo como foco principal a qualidade de vida.

“É muito importante para qualquer cidade cuidar da sua população mais vulnerável. O Vida Longa é mais um marco dessa gestão que coloca a proteção social como prioridade. Todos os moradores estão sendo recebidos com muito carinho, cuidado e dignidade, e será sempre assim daqui para frente”, afirma a diretora do departamento de Bem Estar Social, Simone Judica.