Segundo informado em Requerimento, protocolado pelo vereador Edmo Bofete, na Câmara de Alumínio, na última semana, no Pronto Socorro do Jardim Olidel há apenas uma cadeira de rodas disponível e por várias vezes mais de uma pessoa com dificuldade de locomoção procura o atendimento no mesmo momento, ficando sem a assistência necessária.
“Considerando que na maioria das vezes são idosos que não conseguem ficar em outro local, devido às limitações de locomoção, senão na cadeira de rodas e que para o atendimento de emergências médicas são necessárias no mínimo duas cadeiras de rodas na unidade, seria possível disponibilizar, no mínimo, mais uma cadeira de rodas nas dependências do Pronto Atendimento?”, questiona o vereador.
O Requerimento será votado em plenário e caso seja aprovado será encaminhado ao Poder Executivo, que deve responder aos questionamentos no prazo de 30 dias.