Qual o segredo dos “superpoderes” das mulheres?

Vivemos dias em que a violência contra a mulher parece cada dia mais crescente. Vejo homens xingando, maltratando, batendo e até matando mulheres pelos motivos mais banais. Os relacionamentos das pessoas às vezes ultrapassam os limites do bom senso e da educação.

Fatalmente você já deve ter conhecido alguém que passou ou passa por isso. Talvez já tenha até presenciado. Mas não vou ficar aqui falando sobre violência, tenha ou não acontecido algo do tipo perto de você.

Hoje vou falar sobre os “superpoderes” que essas mulheres têm. Eu sou casado e faço de tudo em casa. Fico “pra morrer” quando estou conversando com alguém que me diz que não faz nada, que não ajuda ou que isso/aquilo é obrigação da mulher. Nos tempos de hoje, obrigação é bater palma pra mulherada e ajudá-las.

Costumo dizer que ninguém, absolutamente ninguém, consegue conquistar algo sozinho. E estudando e convivendo com grandes empresários, percebo que a grande maioria deles, tem uma mulher por trás.

E te falo, caro leitor, quando falam que por trás de um grande homem, tem uma super mulher, é verdade! As mulheres hoje, a grande maioria, sabem o que querem e cada dia mais tem poder de decisão.

“Empoderamento feminino”. Esse é um tema da moda, que percebo ser cada dia importante. A mulher “empoderada” não tem limites.

Ela hoje trabalha, tem projetos, estuda, cuida da casa, cuida dos filhos, passeia, vai ao cabelereiro, na manicure, visita os pais, organiza festas, tem uma segunda renda, vai à academia, assiste Netflix… Ufa, cansei! E dar conta de tudo isso não é fácil.

Por isso acho tão importante valorizar a mulher não só hoje, mas todos os dias.

E você mulher tem que mostrar o seu valor e se valorizar também. Mostrar ao mundo o seu poder e não aceitar qualquer coisa que se põe em sua frente.

As mulheres tem seu espaço em nossa sociedade não apenas para constituir família, mas sim, para construir grandes coisas, realizar sonhos e buscar sua felicidade. Os “superpoderes” das mulheres serão sempre um grande mistério, mas sem dúvida, podemos misturar leveza, força, serenidade, voracidade, determinação e muitas outras qualidades nesse “caldeirão” de atributos femininos.

E, mulher, te falo uma coisa, ser feliz só depende de você! Feliz Dia Internacional das Mulheres.

Roque Gonçalves é palestrante e treinador, especialista em Networking. Formado em Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz pelo Grupo Master Mind; Professional Coaching Practitioner pela Abracoaching, possui experiência de mais de 5 anos em Network Marketing, ministrando treinamentos e palestras motivacionais para o mais diversos grupos de pessoas.