Quando a minha mente está preocupada com pensamentos passados

Como limpar o passado da sua mente e se abrir para o novo no seu momento presente?
Você sabia que qualquer que seja o pensamento, quando ele surge em nossa mente e você o percebe, ele já é passado? A questão é: Quanto do nosso momento presente conseguimos perceber em nossa vida?

Se você for avaliar bem, nenhum! Porque a única maneira de percebermos nossos pensamentos é quando nossa mente os projeta para fora. A única condição verdadeira que alguém pode ter em relação ao passado é que ele não está aqui. Logo, pensar sobre ele de qualquer modo é aprisionar a mente em algo que não existe, portanto, uma ilusão.

Refletir sobre isto pode gerar muito desconforto, pois causa uma certa sensação de impotência por sermos verdadeiramente incapazes de ter algum controle sobre os nossos processos mentais. SÓ QUE NÃO! Isto é possível com treino e boa disposição para transformar ilusões em nada, que é o que elas verdadeiramente são.

O único pré-requisito para isso é compreender que se, de fato, nossa percepção nos engana e tudo o que vemos não é real, temos que nos empenhar mais para desfazer as ideias falsas que nos fazem rodar em círculos sem evolução, em oportunidades de treinar nossa mente para que ela reconheça quando realmente não está pensando em absoluto.
Mudar os pensamentos requer comprometimento com a sua transformação interna!

Requer a prática diária de higienização mental para que cada pequeno passo seu rumo à luz dê a você o poder de esvaziar os entulhos que obscurecem o seu mundo interior.

Para isso Treine Seu Lado Luz, colocando-se diariamente na postura de humilde observador do tempo para excluir dele o seu passado e os seus pensamentos equivocados que obstruem a clareza de seu propósito e a sua razão de viver.
O exercício que eu proponho é bem simples!

1. Sente-se e respire. Feche os olhos! Para olhar para dentro é essencial que você cerre a visão do mundo externo para que ela não te engane.
2. Observe os seus pensamentos e diga a si mesma: “EU PAREÇO estar PENSANDO sobre [uma pessoa]; sobre [um objeto ou situação] e sobre [uma emoção]” e assim por diante.
3. Encerre a sua reflexão com a seguinte frase: “SÓ QUE TUDO ISTO QUE PASSOU AGORA PELA MINHA MENTE JÁ SÃO PENSAMENTOS PASSADOS”.
4. Diga a si mesma: “EU SEI QUE MEU FUTURO DEPENDE SÓ DA MINHA DECISÃO DE SER FELIZ HOJE”!
Inicie esta prática pela manhã ou em qualquer momento que sinta a necessidade de acalmar a sua mente. Seria bom fazer estas paradas pelo menos 4 vezes ao dia – ao acordar – no almoço – à tarde e antes de dormir. Se ficar irritada só de pensar em uma prática tão constante é porque ela já é a primeira pauta para o exercício. Feche os olhos e repita: MINHA IRRITAÇÃO TAMBÉM JÁ É UM PENSAMENTO PASSADO!
O importante é compreender que para tocar a vida com consciência do momento presente – o único real – é preciso despertar a nossa mente com a nossa melhor intenção de ser feliz.
Viver uma vida com significado encerra o passado e abre as portas para a construção de um futuro HOJE!
Por isso…
Faça Seu Céu Brilhar
Porque quanto mais luz você joga na sua mente, mais ela se expande para trazer luz ao seu momento presente.

Contato:
Maria D’Arienzo – Astróloga e Master Coach
Amplie seu autoconhecimento: Faça seu Mapa Astral
WhatsApp: (11) 99251-7624
Site: https://facaseuceubrilhar.com.br/