Quatro casos de Dengue são confirmados em Araçariguama | O Democrata

Foram confirmados quatro casos de Dengue pela Vigilância Epidemiológica de Araçariguama. De acordo com a Prefeitura, três casos importados de outros municípios e um, contraído no município.

Alguns focos foram encontrados nos bairros Santa Ella e Cruz das Almas, presenciando o mosquito Aedes Aegypti em fase de larvas, capturados nas armadilhas.

Os mosquitos em sua fase adulta também foram identificados na região, por isso o Programa de Prevenção da Dengue alerta para ficarem atentos. Além de que as pessoas que viajarem para regiões onde houve manifestação da doença e apresentarem sintomas compatíveis, devem imediatamente procurar um médico. Os profissionais de saúde devem notificar a vigilância a respeito de qualquer suspeita.

O Setor de Vigilância Epidemiológica solicita que a população coopere para que seja realizado o maior número possível de visitas às residências. “Agentes de Combate às Endemias estão trabalhando na cidade, devidamente uniformizados e identificados, para atividades de delimitação de focos…” Afirma a prefeitura que acrescenta que os trabalhos ocorrerão inclusive nos finais de semana.

Além da Dengue, o mosquito também transmite a Zika e Chikungunya.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados