Quatro membros da gangue do PIX são presos em São Roque

Nesta sexta-feira, 12, quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava dinheiro utilizando PIX foram presos em São Roque após investigações da Polícia Civil. A investigação faz parte da Operação Fintech. Com o apoio de policiais civis de São Roque, Sorocaba, DEIC, Mairinque, Alumínio, Araçariguama, Ibiúna e região, cerca de 80 policiais se dividiram e se deslocaram para os municípios de Cotia e São Paulo. As equipes se dirigiram até os bairros Jardim Nova Cotia e Itaim Paulista, em São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil, os policiais cumpriram 29 mandados de busca e apreensão e outros 12 de prisão temporária. Até o momento, quatro pessoas foram presas e outras são consideradas foragidas.

A investigação apontou que o grupo estava sempre armado e abordava as vítimas em condomínios de luxo da região. De acordo com a polícia, os criminosos atiraram contra os carros em alguns dos roubos.

As vítimas eram sequestradas e obrigadas a fazer transferências via PIX para as contas dos suspeitos. Em um único roubo, o grupo conseguiu R$ 120 mil, comunicou a polícia.

Durante a ação nesta sexta-feira, foram apreendidos celulares, relógios importados, drogas e diversos objetos de valor. O caso foi registrado na Delegacia de São Roque.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados