Reclamação sobre falta de medicamentos em Mairinque é investigada por vereador

Por meio do Requerimento nº 46/2021, aprovado nesta segunda-feira (12) na Câmara de Mairinque, o vereador Rodrigo do Vitória (PSL) pede informações ao Poder Executivo sobre a ocorrência de possível falta de fornecimento de medicamentos gratuitos nas unidades da rede municipal de saúde de Mairinque.

“Tem sido cada vez mais frequentes as reclamações que temos recebido da população, seja pessoalmente ou através de redes sociais acerca da falta de medicamentos nas unidades da rede municipal de saúde. Segundo dizem, todos os tipos de medicamentos, até mesmo aqueles mais simples e de menor custo tem faltado”, aponta o vereador no Requerimento.

Diante disso, o vereador pede informações ao prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sobre a relação de medicamentos que o poder público deve fornecer; quais são os fornecidos pelo Governo do Estado ou União, e quais são adquiridos pelo município. O vereador indaga ainda sobre o motivo da falta de fornecimento de medicamentos e quais medidas adotadas pela prefeitura para a solução do problema.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara