Reforma do velório municipal está em fase final 

Em Ibiúna, uma parceria entre a prefeitura e as funerárias do município resultou na reforma do Velório Municipal, que já está próxima de acabar.

Assinado o termo de parceria, o prédio do velório passou por reforma geral, totalmente paga pelas funerárias Organização Lemes e a Santo Antonio. Os banheiros foram ampliados, a copa readequada, criada mais uma sala para velório, pintura, paisagismo e todos os demais reparos necessários, grandes e pequenos. De sua parte, a prefeitura apresentou o projeto e fez o acompanhamento técnico.

Durante a reforma, houve desconforto para os que precisaram se utilizar do prédio, que chegou a ficar interditado por pouco mais de quinze dias. Agora, o atendimento já está sendo normalizado e dentro de poucos dias o prédio será entregue, totalmente reformado.

Outras Notícias 

 

Creche Pingo de Gente é reativada na Vargem do Salto

A creche Pingo de Gente “Noemio Vieira da Silva”, no bairro da Vargem do Salto, foi revitalizada. O espaço passou por manutenção e reparo e foi reativado e entregue oficialmente na última semana à população.

Durante a solenidade, o secretário de Educação Paulo Dias do Carmo e a diretora da creche, Sandra Akimi, agradeceram a manutenção do espaço, além do prefeito e demais autoridades.

O novo prédio passou por manutenções para receber os alunos da creche e pré-escola, sendo: Berçário I e II (seis meses a um ano), Maternal I (dois anos), Maternal II (três anos), num total de 36 alunos, em tempo integral. As intervenções foram feitas com recursos próprios e a unidade agora conta com espaços internos planejados para o melhor aproveitamento da estrutura; o mobiliário foi adquirido visando as condições de cada faixa etária, mantendo-se as cinco refeições diárias com qualidade e valores nutricionais necessários para o desenvolvimento saudável dos alunos.

 

Audiência Pública apresenta e debate as Diretrizes Orçamentárias para 2019  

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna recebeu na última semana o secretário municipal de Rendas Internas João Carlos Vieira Neto, que apresentou os números planejados para serem gastos e arrecadados pela Prefeitura para o próximo ano, na LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019. Na ocasião os vereadores fizeram indagações e tiraram dúvidas.

O encontro começou às 10h30 e se estendeu até às 13h30. Cerca de 20 pessoas estiveram presentes na assistência e três delas foram convidadas a participar com perguntas e sugestões.

Após esta etapa, a LDO tramita na Câmara, como Projeto de Lei nº 74/2018, e vai ser votada para ser aprovada ou não. Emendas poderão ser feitas a partir de setembro, quando outra audiência pública – a LOA, Lei de Orçamento Anual – vai discriminar cada gasto público.

 

Escritora Ana Stoppa ministra palestra para educadores de escolas municipais

Educadores das escolas municipais “Joana Maria de Góes” (Bairro dos Góes), “José Gabriel Pinto” (Bairro Samano) e a “Escola Manuel Clemente”, apresentaram uma palestra sobre “Literatura Infantil e Meio Ambiente” com a participação da escritora Ana Stoppa.

Desde abril de 2012, a escritora Ana Stoppa vem desenvolvendo um brilhante projeto voluntário para incentivar à leitura. O que viabilizou a vinda da escritora para o município foi o fato das escolas “Joana Maria de Góes” e “José Gabriel Pinto” aderirem ao projeto voluntário de leitura, idealizado pela escritora no início de março, através da parceria com a Secretaria de Educação.

Autora de 28 livros, Ana Stoppa compartilhou todo o seu conhecimento com os presentes na palestra e os presenteou com algumas de suas obras. No final de junho, a autora voltará para Ibiúna e fará a entrega dos livros para todos os alunos das escolas que participam do projeto.

 

 

Confira a programação religiosa e festiva da tradicional Festa de São Sebastião:

25 de maio

11h – Saída dos Cavaleiros ao Sertão (Bairro Pocinho) Saída da Rotatória da CPFL;

19h30 – Missa de encerramento da Novena na Matriz Nossa Senhora das Dores;

20h – Missa e Procissão Luminosa no Sertão (Pocinho);

26 de maio

6h – Missa e saída dos Romeiros do Sertão (Bairro Pocinho);

12 – Missa na Fazenda Santa Maria (Bairro Piai);

17h30 – Chegada de São Sebastião –  Av São Sebastião  (Coreto) Após Missa na Praça da Matriz – Logo após Show com a Banda Harmonia (Praça da Matriz);

27 de maio

10h – Missa dos Festeirinhos – Matriz Nossa Senhora das Dores;

18h – Procissão do Divino Espirito Santo após Missa na Praça da Matriz, e show com Sergio Reis;

28 de maio

18h – Procissão de São Sebastião e do Divino Espirito Santo após Missa na Praça da Matriz, e show com Zé Felipe;

29 de maio

7h – Missa de Despedida da imagem – Matriz Nossa Senhora das Dores

12h – Missa na Fazenda Santa Maria (Bairro Piai)

17h – Chegada da imagem no Sertão (Bairro Pocinho)