Reforma e ampliação da UBS Tijuco Preto tem previsão de entrega para fevereiro


Começou nesta semana a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Tijuco Preto. Várias melhorias serão implantadas, possibilitando um aumento no atendimento à população da região. Atualmente, a UBS Tijuco Preto atende mensalmente uma média de 650 pacientes. Após a obra, o atendimento será ampliado em até 70%.

“Esta unidade foi construída em 2007 e desde então não recebeu nenhuma manutenção e melhoria. Agora vamos reformar e ampliar várias UBS’s”, afirmou o prefeito juntamente com o secretário municipal de Saúde, João de Deus, durante visita à UBS.

O recurso estadual de R$ 160 mil, destinado à obra, foi pleiteado pelo vereador Marcelo Lenha, por meio de emenda parlamentar, e será complementado pela prefeitura para execução total da reforma.

Os serviços já foram iniciados e deverão ser concluídos em aproximadamente quatro meses. Durante este período os pacientes serão atendidos em um prédio em frente à UBS. De acordo com o secretário de Saúde, a UBS receberá melhorias em toda sua estrutura, desde o piso até o telhado, e ganhará novos ambientes como três novos consultórios para atendimento médico, mais uma sala de coleta de exames laboratoriais e ampliação da recepção.

“A próxima UBS a ser reformada será a do Parque do Agreste que também está com seu prédio sem melhorias há alguns anos. Esta unidade receberá uma reforma completa para oferecer mais conforto e qualidade de vida aos nossos pacientes. Além dessas UBS’s, todas as outras unidades estão com manutenção contínua”, informou João de Deus.