Regularização dos lotes do Jardim Santa Vitória deverá ocorrer no primeiro semestre | O Democrata

Marcos Pila e Manoel Martins representando respectivamente a Diretoria Executiva e de Recursos Fundiários do Itesp, além do Supervisor do escritório em Sorocaba, Fábio Freitas e o Ouvidor da Fundação Itesp, Ivaldo Sobral, estiveram reunidos na manhã de quarta-feira (31), com o Prefeito Claudio Góes e o Assessor Consultor Rafael Bonino.

O objetivo da reunião foi fortalecer a parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura, através de convênio para a regularização fundiária, sem custo para os detentores dos lotes do Jardim Santa Vitória e outros bairros que serão contemplados em nossa cidade. No encontro, também foram definidas as linhas gerais para o início dos trabalhos de regularização no Goianã e Vila dos Crentes, próxima etapa do programa.

Após a realização do levantamento topográfico, cadastramento das famílias, entre outros atos praticados, foi elaborado o plano de regularização e, todo processo referente aos lotes que estão sendo regularizados no Jardim Santa Vitória serão encaminhados ao cartório de registro, ainda no mês de fevereiro para a anuência.

A boa notícia é que todos os 344 lotes do bairro estão na reta final de regularização com previsão de entrega da titulação de posse, ainda no primeiro semestre deste ano.

O convênio estabelece o compromisso da Fundação ITESP de fornecer a parte técnica para a execução dos trabalhos e a Prefeitura assessora não só tecnicamente, mas também juridicamente para a finalização da regularização.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.