“Relembrando Chico Viola!”

“Uma joia rara”

Recebemos e agradecemos de coração, á doação de três grandes e bonitos quadros em pinturas a lápis pelo senhor Antônio Caravaggio dos anos 1940 da figura imortal de nosso saudoso Francisco Alves – Rei da Voz – também conhecido como Chico Viola, no meio musical e ilustre carreira artística.

Todos sabem que Chico Alves faleceu em 27 de setembro de 1952 em pavoroso acidente automobilístico na Dutra, na qual morreu carbonizado infelizmente.

Mas deixou lembranças de suas musicas que temos em discos bem conservados em nossa Discoteca Maestro Gaó e Monsenhor Mario Negro em coleções raras.

Completando agora com os três enormes quadros que fazem parte de nosso acervo musical na qual foram doadas pela família Benedicto Garcia da cidade de São Roque, enriquecendo nosso Museu, já em preparo para as nossas festividades dos 31 anos de fundação em setembro próximo em nossa querida Mairinque!

A família Benedicto Garcia nossos eternos agradecimentos! Valeu!

“ Os 31 anos de fundação do Museu está chegando… e a Festa de nosso padroeiro também!”

22 de setembro de 2018

Mesmo com os meses passando rápidos, já estamos nos preparando para mais uma grande e tradicional festividades alusivas aos 31 anos de fundação de nosso querido Museu e Galeria Sacra Bispo Dom Ernesto de Paula e Arcebispo Metropolitano Dom José Lambert, bem como á Capela e Santuário de São Miguel Arcanjo no histórico e centenário Sítio Velho Guayanã de Mayrink no Guaianã – Mairinque.

Já acertamos os detalhes da data oficial das festividades que serão em setembro próximo, á presença do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Sorocaba, Coral Sertanejo São Sebastião de Ibiúna para a Solene Eucaristia (Missa) sertaneja, Banda Lyra Unense, Caravanas de São Miguel Arcanjo e de outras cidades, festeiros mairinquenses e são miguelenses, enfim, uma festa para todos como foi e sempre será! “ E aquele almoço de confraternização. Completando o dia com solene levantamento da Bandeira do Padroeiro (mastro) e Procissão com vários andores e muito mais, com apoio total e atenções de nossas estimadas prefeitura e câmara de Mairinque, comércios e etc.

Em breve voltaremos ao assunto, com muitas novidades, programação festiva e religiosa e muito mais!

Aguardem! Viva São Miguel Arcanjo

Correspondente de Mairinque – Roque do Museu Sacro e Clemildo

Sítio Velho Guayanã de Mayrink

Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/n

Entrada pela Estrada do Sertanejo – Bairro Guaianã

Fone: (15) 9-9692-3672, ou pelas páginas do facebook da prefeitura de Mairinque e ver fotos de nosso Museu Sacro e pelo SBM-IBRAM (site)