Roda da Fortuna é energia do movimento para o final de semana

A vibração do fim de semana, representada pelo Arcano do tarô, A RODA DA FORTUNA, é positiva. Esta carta faz alusão ao destino e à mudança. Ela nos lembra de que nada é permanente na vida e podemos nos alegrar pelo fato, que uma situação atual negativa, não é eterna, pelo contrário!

O principal conselho é para sermos mais flexíveis e aprendermos a nos adaptar às situações, nos permitir a aceitar novas condutas e conceitos para que, através do novo, possamos melhorar a nossa vida e a nós mesmos!

A vibração indica o encerramento de um ciclo e um feliz começo de outro. É possível que todos seremos influenciados pelas energias do período. Seremos provocados para determinarmos nossas ações, movimento que fará uma nova fase ser iniciada.

No sentido negativo, indica muitas instabilidades e fracassos para aqueles que se recusam aprender com os seus erros e adotar novas posturas na vida. Como a Roda da Fortuna representa o movimento, aqueles que insistem em permanecer parados, fixos em uma mentalidade imutável, sofrerão diversas consequências negativas. Efeito claro da renúncia ao entendimento de que ninguém é o dono da razão, e que sempre há algo novo para nos ensinar, e pela sabedoria adquirida, evoluir!

Devemos ter cautela sobre a forma de lidar com o próximo, pois, dada as instabilidades que não afetam somente o externo, mas o interior das pessoas também, é provável que ocorram desgastes e atritos desnecessários. Portanto, a qualquer sinal de que o outro não está bem-humorado, é melhor recuar, dar espaço, e deixar que o tempo normalize
a situação!

Autoconfiança, é a palavra-chave para o período, pois, será através dela, que poderemos superar as divergências na vida e as negatividades. Devemos, no entanto, “ancorar” nosso espírito na luz, ou seja, trabalhar com a fé e a esperança de que tudo melhorará, e que a fase crítica que vivemos é passageira. Na verdade, tudo na existência são escolhas, estas que fazemos diariamente, o tempo todo, muitas vezes sem percebermos, mas que de uma forma direta ou indireta, moldam o nosso destino e os eventos que vivenciaremos.

Independente das circunstâncias, escolha estar bem e a confiar na providência Divina, pois, ela nunca falha.

Que a luz esteja com todos! Bom fim de semana!

Diego Medeiros Raposo – Tarólogo/terapeuta holístico há duas décadas, auxiliando o consulente a alcançar o equilíbrio emocional, fazendo limpeza energética, e transmitindo as orientações provindas do oráculo através do Tarô e do Baralho Cigano.