Rodovia Tancredo Neves e Estrada São Sebastião recebem manutenção

Equipes de obras realizaram manutenção com cascalhamento e colocação de pedras na Estrada de São Sebastião, em Ibiúna. Os serviços tem acontecido diariamente para manter as estradas de terra em boas condições.

Na rodovia Tancredo Neves até o bairro dos Claudios, foi feita uma operação tapa-buracos. Foram quase duas semanas de trabalho intenso para finalizar essa via que recebe um grande número de veículos diariamente.

 

Mais Notícias 

 

Saúde comunica sobre falta de vacinas Pneumo 10 e Pentavalente

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Ibiúna, informa que está recebendo poucas remessas das vacinas Pneumo 10 e Pentavalente e que, por esta razão, estão em falta nas unidades de saúde do município. O fornecimento é de responsabilidade do Ministério da Saúde.

A Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, vinculada ao Ministério da Saúde, divulgou uma nota comunicando que a vacina Pneumo 10 já foi distribuída aos estados e que a situação está sendo regularizada, no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu novas remessas. A vacina pneumocócica conjugada 10- valente (VPC10) previne as crianças das doenças graves como: pneumonia, meningite e otite.

Com relação à Pentavalente, a mesma nota informa que não está sendo distribuída por falta de disponibilidade em estoque e que aguarda liberação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ibiúna tem recebido poucas doses a cada 15 dias.

Já a Pentavalente oferece proteção contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite. A Secretaria de Saúde reforça que tem cobrado incisivamente a solução dessa questão, que na verdade, acomete todo o país. Informações: (15) 3241.2601.

 

Creche no bairro da Vargem do Salto é reinaugurada

A creche Pingo de Gente “Noemio Vieira da Silva”, no bairro da Vargem do Salto, mudou para outro espaço foi reinaugurada na terça-feira, 15. O novo prédio passou por manutenções para receber os alunos da creche e pré-escola, sendo: Berçário I e II (seis meses a um ano), Maternal I (dois anos), Maternal II (três anos). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. São atendidas 35 crianças em período integral.

“A mudança de prédio gerou economia aos cofres públicos, pois o novo espaço fica no mesmo local da Escola Municipal Maria Benedita Rodrigues, e com essa economia podemos investir na infraestrutura da creche”, disse o prefeito João Mello, que destacou que todas as escolas municipais passarão por manutenção e reparos.

“Encontramos a rede de prédios escolares em estado deplorável e sem recursos para recuperação. Mas, aos poucos, estamos fazendo a manutenção desses prédios, deixando-os em condições seguras e confortáveis para os nossos alunos,” frisou o prefeito.

Os espaços internos foram planejados visando o melhor aproveitamento da estrutura, além disso, conta com mobiliário apropriado para cada faixa etária e para as diversas atividades que elas realizam entre carteira escolar para o momento da aula, berços e colchões para a hora do sono, banheira para o banho, prioritariamente, aos alunos do berçário e outros equipamentos que a creche já usufrui. Os momentos lúdicos são feitos com brinquedos, brincadeiras dirigidas e momentos de incentivo à leitura de histórias.