Rotas de coleta de lixo são ampliadas em vários locais de São Roque

Com o objetivo de proporcionar mais cidadania aos moradores dos locais, menos poluição ao meio ambiente e a destinação correta dos resíduos, a rota da coleta de lixo em São Roque foi ampliada em diversos bairros.

A reivindicação de moradores ao vereador Cabo Jean, o levaram a se reunir com representantes da empresa M Rover, responsável pela coleta de lixo no município, levando as demandas que começam a ser atendidas a partir desta semana. Ao longo das negociações, Cabo Jean foi informado que algumas vias públicas do município não podiam ser atendidas por não permitirem a passagem e manobra do caminhão coletor, entretanto a empresa adquiriu um veículo de porte menor que conseguirá alcançar mais lugares remotos e de difícil acesso.

Entre os locais onde a coleta de lixo foi ampliada estão a Travessa Ernesto Martins Pereira, na Vila Darcy Penteado, a Estrada do Moinho e a Rua Valcir Lucas, no bairro Chácara Boqueirão no distrito de São João Novo, sempre às terças, quintas e sábados. Já as segundas, quartas e sextas-feiras, o caminhão coletor de lixo chega à Rua Pedro da Silva, no Bairro Guaçu e na Travessa Antonio Carlos Silveira Arnóbio, no Jardim Boa Vista. Em parceria com o também vereador Maurinho Góes, a coleta também já foi ampliada e há três meses atende o Loteamento Sítio Pinheiro, no bairro de Canguera.