Sabesp quebra asfalto novo da Manuelino Prado em Vargem Grande e Prefeitura diz que não foi avisada

Na última semana, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista publicou em suas redes sociais, um “desabafo” sobre a Sabesp ter “quebrado o asfalto novo da Avenida Manuelino do Prado”. Ainda de acordo com a nota emitida, a via havia sido recapeada recentemente e “a companhia destruiu parte do asfalto sem aviso prévio”.

Em entrevista para o Jornal O Democrata, representantes da Sabesp explicaram que tinham comunicado a Prefeitura sobre a obra na Rua Mario Scarvance, que cruza a Av. Manuelino do Prado. Além disso, ressaltou que “faltou informar sobre etapa dessa implantação em que seria necessário entrar em um trecho de aproximadamente 50 metros da Av. Manuelino do Prado para interligar o sistema de esgotamento ao coletor-tronco ali existente”.

“Sabesp e Prefeitura mantêm ótima comunicação. Especificamente neste caso, faltou a informação acima”, comenta a Sabesp.

Por fim, a companhia informou que no local estão sendo realizadas obras de implantação de rede coletora de esgoto, que têm por objetivo aumentar o índice de coleta e tratamento de esgoto do município, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e despoluição dos rios e córregos da região.

A Sabesp ainda afirmou que se reuniu com o prefeito e com o secretário de obras de Vargem Grande, ficando acordado que, ao final da obra, se responsabiliza pela reposição do asfalto com a mesma qualidade em que o encontrou.

Prefeitura se manifestou nas redes sociais