Desde a última segunda-feira, 16, a Empresa MRover, nova responsável pela coleta domiciliar, está operando no município com seis caminhões coletores, um de coleta seletiva e equipes de limpeza e varrição. A coleta está sendo feita nos dias normais, de acordo com o cronograma antigo.
“Nesses primeiros dias, há uma concentração para resolver as questões do acúmulo no menor tempo possível”, comenta o diretor do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura, Claudinei Rosa.
Segundo o departamento a previsão é que em uma semana os acúmulos sejam recolhidos e a coleta normalizada. A prefeitura informa que a coleta seletiva foi retomada. Atente-se aos locais, dias e horários.
A administração está adquirindo novos contêineres para colocação em diversos pontos do município. Até o final de agosto serão anunciados os locais a serem instalados. Após 5 anos, o município voltou a ter novas empresas contratadas por meio de licitação, o que antes vinha acontecendo em caráter emergencial.
A contratação vai reduzir em mais de 25% os valores gastos com lixo, em se comparando ao que vinha sendo pago antes. “Logo que assumimos já reduzimos os custos com lixo e agora, mais ainda, gerando uma economia que será revertida em serviços para a população”, conclui Claudio Góes.