São Roque confirma primeiro óbito por coronavírus, na manhã deste sábado

São Roque registrou o primeiro óbito de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov2), neste sábado (11).

Trata-se de um homem, de 67 anos. Ele deu entrada na Santa Casa, no último dia 03, já com sintomas graves da doença. Na mesma data foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Sorocaba, onde permaneceu sob tratamento, vindo a óbito nesta manhã. Ele também tinha histórico de outra patologia.

O resultado do exame foi divulgado nesta semana, como terceiro caso positivo para COVID19, na Cidade. Na oportunidade, a diretora de Saúde, Daniela Groke, alertou para a ausência de vínculo epidemiológico que evidenciasse seu contato com pessoas infectadas em outras localidades, o que indica estarmos diante da primeira contaminação comunitária, ou seja, dentro do próprio Município.

Desde a notificação, a Vigilância Epidemiológica acompanha o caso, orientando os grupos de contato, quanto ao distanciamento social.

A Administração Municipal e o Departamento de Saúde externam suas condolências à família e reforçam à população que respeite as orientações sanitárias e preventivas, principalmente a quarentena.

ATÉ O MOMENTO SÃO ROQUE REGISTRA:
-71 Notificações

  • 5 casos confirmados (positivos)
  • 32 descartados (negativos)
  • 34 aguardando resultado (sendo 3 óbitos sob suspeita)
  • 2 casos internados
  • 1 óbito confirmado