São Roque é indicada como a quarta cidade de São Paulo para se comprar uma casa

O site brasilfinanceiro.com publicou no dia 27 de novembro o resultado de uma pesquisa em que aponta os 15 melhores municípios de São Paulo para se comprar uma casa e São Roque ocupa o 4° lugar no ranking.

O levantamento utilizou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, além de veículos de comunicação com grande credibilidade na opinião pública brasileira como, Valor Econômico, Infomoney, Isto é Dinheiro, Revista Exame e Portal de Notícias G1.

A pesquisa teve como base um estudo realizado pelo Ministério do Trabalho no ano de 2004, que revelou que 70% dos novos empregos estavam em cidades de porte médio.
“Outros fatores, como o pesado trânsito de veículos, a precariedade de transportes públicos nos grandes centros urbanos, o investimento de grandes empresas nas cidades satélites das capitais e polos universitários que atraem jovens de todas as partes, se tornaram fatores decisivos para a mudança. Mesmo para aqueles que estão estabelecidos comercialmente na capital existe a possibilidade de adquirir uma propriedade em um mercado imobiliário menos agressivo e manter sua vida profissional dentro dos grandes centros. Alternativas que permitem aliar carreira à perspectiva de ter a casa dos sonhos compensam o bate e volta diário”, cita a pesquisa.

A pesquisa caracteriza São Roque pelo sossego e assim descreve a cidade: “conhecida por ser um dos principais circuitos da chamada rota da uva, São Roque é a cidade para quem quer sossego sem se distanciar muito da capital. Apesar de ser uma cidade pequena, tem um bom desenvolvimento por ser um importante centro turístico. Moradores e visitantes usufruem todas as semanas de passeios a restaurantes variados, vinhos, licores e alcachofra que são produzidos na região. Com condomínios horizontais em ascensão no entorno da cidade, quem deseja ter espaço para uma casa no estilo chácara e ainda assim estar perto de ótimos roteiros de lazer sem perder a proximidade da capital, deve escolher São Roque para comprar uma casa”.

São Roque ficou melhor colocada que cidades como Ribeirão Preto, Atibaia, São Caetano e São José dos Campos. Acompanhe o ranking do site brasilfinanceiro.com: 1° Campinas; 2° Bauru; 3° Santana de Parnaíba; 4° São Roque; 5° São José dos Campos; 6° Vinhedo; 7° Águas de São Pedro; 8° São Caetano do Sul; 9° Santos; 10° Piracicaba; 11° Valinhos; 12° Jundiaí; 13° Ilha Solteira; 14° Ribeirão Preto; 15° Atibaia.