São Roque faz chamamento para cadastro do Bolsa Artista

Programa inovador dará auxílio financeiro a artistas que foram afetados pela pandemia

A Prefeitura de São Roque começa na sexta-feira, 28, o chamamento dos artistas de São Roque para o cadastro no Programa Bolsa Artista Municipal. A bolsa de R$ 730 (paga em parcela única) busca amenizar os efeitos negativos sofridos pelo setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19.

“Nossa intenção com o programa é ajudar os artistas de São Roque a atravessarem este período difícil de pandemia. O setor depende muito de eventos presenciais para se manter, e enfrenta grandes dificuldades com a suspensão desse tipo de atividade”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Os artistas que quiserem pleitear o auxílio devem protocolar os pedidos na Divisão de Cultura, localizada no Centro Cultural Brasital, até o dia 15 de junho de 2021. O atendimento será das 09h às 16h, e é necessária apresentação dos seguintes documentos:

• Documento de identidade com foto;
• Comprovante de residência;
• Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
• Cadastro Nacional de lnformações Sociais (CNIS);
• Declaração de isenção de Imposto de Renda;
• Documentos de comprovação da atuação profissional nas áreas artística e cultural;
• Dados bancários para recebimento do benefício.

Para ter direito ao auxilio, o artista precisa ter 18 anos ou mais, morar em São Roque, ter atuado social ou profissionalmente nas áreas artísticas e cultural nos últimos 36 meses, não ter emprego formal ativo, ter renda familiar per capita de até ½(meio) salário-mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários-mínimos, não ter recebido em 2020 rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 e ter realizado o cadastro dos Artistas (pelo site da prefeitura) até o dia 24 de maio.

“Essa é uma grande vitória da classe artística, conquistada através do diálogo com este setor tão importante para a nossa sociedade e que sempre terá o nosso apoio. Agradeço ao prefeito Guto, que sempre tratou a cultura como prioridade em sua gestão”, afirmou a Chefe de Cultura de São Roque, Cassiane de Souza.

+ Evento virtual promove contação de histórias sobre São Roque