São Roque pode receber centro de treinamento do SENAR

Guto Issa, prefeito de São Roque, assinou nesta terça-feira, 28, protocolo de intenções para viabilizar a implantação de um centro de treinamento do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração do Estado de São Paulo), em São Roque. A unidade teria como principal objetivo proporcionar aos trabalhadores rurais e suas famílias a participação em ações de formação profissional, promoção social e saúde.

“É uma grande honra e um prazer assinar esse protocolo de intenções. Nossa busca diária é por desenvolvimento e crescimento para São Roque, e a vinda de um centro de treinamento do SENAR é mais um passo nessa direção, com potencial de boas melhorias na qualidade de vida da população rural”, afirma Guto.

A implantação do centro de treinamento permitirá que produtores ruais e familiares participem de três programas desenvolvidos pelo SENAR/SP: Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e o Programa Promovendo a Saúde no Campo (PPSC). Além dos profissionais do SENAR, as atividades serão acompanhadas por um coordenador do Município, que será o responsável técnico pelo seu planejamento, viabilização, coordenação e execução.

“É uma grande honra assinar esse protocolo com o prefeito Guto Issa. É um gestor público que procura sempre o melhor para que a sociedade viva cada vez melhor”, comentou o vice-presidente do Senar, Tirso Meirelles.