São Roque promove a 12ª Conferência de Assistência Social

São Roque organiza nesta segunda-feira, 30 de agosto, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, às 13h, na EMEF Barão de Piratininga, localizada na Rua José Henrique da Costa, 252, Jardim Bela Vista. O evento vai fomentar o debate sobre os direitos socioassistenciais da população.

+ Guto Issa anuncia vacinação para adolescentes de 12 a 15 anos através do sistema drive-thru

A ação é uma iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social de São Roque (CMAS), em conjunto com o Departamento de Bem-Estar Social, e conta também com o apoio do Departamento de Educação de São Roque.

Durante o evento, os participantes terão oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento das políticas públicas de Assistência Social e a importância da utilização de recursos públicos para diminuir as desigualdades sociais, além de participarem de oficinas e rodas de conversas.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a ação é direcionada a pessoas e famílias atendidas pelo Departamento de Bem-Estar Social, pelos CRAS, CREAS, Abrigo Institucional e entidades socioassistenciais, além da população em geral.

“A Conferência Municipal é muito importante na construção das políticas públicas de Assistência Social em níveis mais elevados, pois nela são eleitos delegados para representar o Município na Conferência Estadual e são formuladas propostas a serem encaminhadas à Conferência do Estado de São Paulo, que acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro”, afirmou Simone Júdica, Diretora do Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque.

Para mais informações, ligue para (11) 99494-0046.