São Roque recebe cinco respiradores do governo estadual

O Governo de São Paulo enviou nesta quarta-feira, 10, cinco novos respiradores para São Roque. Segundo nota da imprensa, o município de Sorocaba também receberá 10 unidades, para fortalecimento da estrutura de atendimento aos pacientes com coronavírus.

Na capital, 54 respiradores serão enviados a três unidades hospitalares. O Hospital das Clínicas e o Hospital Emílio Ribas receberão 20 equipamentos cada um. Além disso, o Hospital Regional Sul receberá reforço de 14 respiradores.

Os demais equipamentos vão para cidades da RMSP. Na região Oeste, serão enviados novos respiradores para Osasco, Barueri e Itapevi. Já na região do Alto Tietê, o município de Suzano contará com os novos equipamentos. Cada cidade receberá cinco unidades.

O Governador João Doria já havia anunciado a entrega, nesta semana, do total de 830 novos respiradores para hospitais públicos. “Cada respirador entregue significa um novo leito de UTI aberto na rede pública, seja municipal ou estadual”, disse Doria.

“Não há ninguém sem atendimento, nem ficará. Todo o sistema de saúde do Estado de São Paulo está absolutamente sob controle desde o início desta pandemia, uma medida positiva que tem nos permitido controlar a pandemia de forma correta e dentro dos protocolos da saúde”, completou o Governador.

A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

O Governo de São Paulo já dobrou o número de leitos de terapia intensiva abertos desde o início da pandemia, ultrapassando 7 mil vagas para atendimento a pacientes graves. Com a chegada de mais respiradores, a rede segue em franca ampliação.

Fonte: Assessoria de Imprensa