São Roque recebe prêmio ‘Sebrae Prefeito Empreendedor’ por gestão de apoio ao agricultor

Claudio Góes foi condecorado com o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria “Pequenos Negócios do Campo”, e recebeu o selo de Inovação e Sustentabilidade, na noite desta terça-feira (21), no Memorial da América Latina, São Paulo.

As premiações são reconhecimentos aos gestores que implantaram projetos, com resultados comprovados, de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios.

Competindo com 90 cidades, São Roque ficou em 2º lugar. A atual administração se sobressaiu, principalmente, pela aproximação dos produtores à assistência técnica, por meio das ações da Divisão de Desenvolvimento Rural (DDR).

Destaca-se o apoio de engenheiro agrônomo aos agricultores; ativação da patrulha agrícola, com prestação de serviço de aração, gradagem e outras; cursos de capacitação; reativação do Conselho Municipal; instituição do Protocolo de Transição Agroecológica, que incentiva o desuso de agrotóxico e certificação orgânica e a criação da micro usina de compostagem, onde galhos e resíduos das podas municipais são triturados e destinados aos projetos científicos orgânicos desenvolvidos em parceria com A UPD, Instituto Federal e Sindusvinho.

Ao receber o prêmio, Claudio Góes enfatizou a coroação de um trabalho iniciado na sua gestão. “Quando assumi, o Desenvolvimento Rural era um braço do Dep. de Obras e, de imediato, alterei seu foco para as atividades agrícolas. Hoje é um prazer ver a iniciativa dando frutos. Esse prêmio é a confirmação do trabalho sério que estamos fazendo pelo desenvolvimento da nossa Cidade”.