São Roque recebe reunião de planejamento do IBGE para o Censo 2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou, na manhã desta quinta-feira (24), o primeiro encontro de planejamento e acompanhamento do Censo 2020, em São Roque.

Os coordenadores foram recebidos pelo prefeito Claudio Góes e, na sequência ocorreu uma reunião com representantes dos Departamentos da Prefeitura, áreas de Segurança, Comércio e Poder Judiciário, para discutir a metodologia do trabalho na Cidade.

O período regular do Censo 2020 começará em agosto e terminará em outubro do mesmo ano. Em São Roque haverá processo seletivo para contratação de 77 recenseadores (Ensino Fundamental), 7 agentes censitários supervisores (Ensino Médio) e 1 agente censitário municipal (Ensino Médio). A seleção ocorrerá entre os meses de fevereiro e março.

 “Nos dispomos a auxiliar em todo o possível, considerando que o Censo é fundamental para identificar o perfil socioeconômico do Município e um importante instrumento de planejamento e implementação de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento da Cidade”, comenta o prefeito Claudio Góes. O Censo é realizado a cada 10 anos, produzindo informações atualizadas e precisas sobre o número de habitantes, condições de vida, nível de escolaridade e outros dados sobre a população de cada município, estado e país