São Roque retoma atividades escolares na rede pública

A Prefeitura de São Roque retoma as atividades escolares de forma remota, a partir desta segunda-feira, dia 8. Os alunos vão acessar o conteúdo pedagógico a partir do portal atividadesdomiciliares.educasaoroque.sp.gov.br, que estará também disponível através do site da Prefeitura de São Roque. Os alunos que não tiverem acesso as atividades escolares via internet poderão retirar os conteúdos impressos nas instituições de ensino municipais.

“Para nós, a prioridade é a saúde das crianças e dos profissionais de educação. E nosso departamento de Educação está retomando as atividades, de forma muito segura e tranquila para que possamos manter o calendário letivo em meio a essa pandemia do coronavírus”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

O retorno das aulas remotas será avaliado mensalmente pelo Departamento de Educação de São Roque, visto que a evolução da pandemia é semanalmente acompanhada pelo Comitê Intersetorial de combate à Covid-19, com avaliação e orientação do Departamento de Saúde.

Além disso, está em fase de finalização um estudo para formatação de protocolos de segurança para o retorno seguro das aulas presenciais em São Roque. O Departamento de Educação também já providenciou a aquisição de equipamentos de proteção individual que serão disponibilizados às unidades escolares para o retorno seguro as salas de aula.

“A Prefeitura de São Roque vai garantir segurança aos profissionais de ensino e alunos e assim, as aulas presenciais na rede municipal somente retornarão quando estudantes, professores e colaboradores tiverem um ambiente garantido para a volta as salas de aula”, afirmou o Diretor de Saúde de São Roque, Paulo Dias do Carmo.