São Roque retoma aulas presenciais em 2022 | O Democrata

A Prefeitura de São Roque informou nesta sexta-feira, 24, o cancelamento do retorno às aulas presenciais em 2021. A medida se dá devido à perspectiva de aumento de casos de covid-19 devido à variante Delta do coronavírus, já identificada na cidade, e foi tomada após amplo diálogo com a sociedade civil, entidades de classe e Câmara Municipal.

São Roque é referência regional e estadual no combate à pandemia, com mais de 97% da população adulta tendo recebido ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. No entanto, o momento ainda requer cuidados, tendo em vista a perspectiva de novos casos provocados pela variante Delta. A nova cepa tem sido responsável pelo crescimento de casos e internações em diferentes localidades, como o Rio de Janeiro, com aumento de 33% na contaminação.

As atividades educacionais da rede municipal serão mantidas de forma remota até o final do ano letivo, do qual restam 37 dias. A cidade continua seguindo as recomendações sanitárias e as diretrizes do Plano São Paulo de combate à pandemia, editado pelo Governo do Estado.

Confira abaixo a nota oficial completa:

CANCELAMENTO DO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Educação, informa o cancelamento do retorno presencial às aulas nas escolas municipais em 2021. O ensino à distância será mantido até o encerramento do ano letivo, do qual restam 37 dias, considerando a preservação de vidas, tendo em vista a perspectiva de aumento significativo de casos de contaminação do coronavírus devido à variante Delta, já observado em estados brasileiros como o Rio de Janeiro (aumento de 33% nos casos).

Destacamos que a decisão foi tomada após amplo diálogo com a sociedade civil, entidades de classe e Câmara Municipal. Dez vereadores encaminharam documento ao Executivo em que solicitam o cancelamento do retorno às aulas presenciais e, em seguida, se reuniram com o prefeito Guto Issa para reforçar a preocupação com a saúde das crianças.

A Prefeitura também recebeu documentos oficiais com a manifestações de preocupação com o aumento de contágio pela variante Delta da covid-19 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Estância Turística de São Roque, Ibiúna, Araçariguama e Região e do SINPRO (Sindicato dos Professores da Estância Turística de São Roque, Ibiúna e Araçariguama).

Reforçamos que, apesar de São Roque ser reconhecida pela eficiência na vacinação da população contra a covid-19, em que mais de 97% da população adulta recebeu a 1ª dose, e os profissionais de educação foram imunizados com 1ª e 2ª dose, a decisão é preventiva, resguardando a saúde de todos, principalmente das nossas crianças.

As atividades educacionais seguem ocorrendo de forma virtual e com retirada de atividades impressas nas respectivas unidades escolares.

Agradecemos a colaboração de todos e ficamos à disposição para esclarecimentos. É a Prefeitura de São Roque no combate ao coronavírus!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados