Acupuntura no tratamento da depressão e ansiedade

A depressão juntamente com o sintoma da ansiedade são disfunções que fazem parte dos chamados transtornos afetivos e do humor, vem tomando caráter epidêmico em todo o mundo. A estimativa é que ela atinja aproximadamente 16% da população mundial. Para quem sofre do problema e quer testar uma terapia alternativa, uma opção é a acupuntura.

Através da inserção da agulha de acupuntura, são estimuladas terminações nervosas existentes na pele (músculos), esses estímulos seguem por meio de fibras nervosas periféricas até o sistema nervoso central (de fora para dentro) e, então incrementa a liberação de diversas substâncias químicas conhecidas como neurotransmissores: serotonina, noradrenalina e dopamina (famosos hormônios da felicidade), que são exatamente as mesmas relacionadas ao controle do humor e das emoções. Além dessa ação moduladora sobre as emoções, os estímulos das agulhas desencadeiam uma série de outros efeitos importantes, tais como, analgésicos, anti-inflamatórios, relaxante muscular e sobre os sistemas endócrino e imunológico.

Agindo dessa forma ela traz benefício importante para o tratamento do estado emocional, melhoria na qualidade do sono, melhora na disposição para alimentação, melhora o desempenho da vida diária, buscando reequilíbrio de função orgânica, que geralmente estão em desequilíbrio.

Não sofra dessa mal do século, procure ajuda com seu profissional de confiança, permita – se resgatar sua autoconfiança e o amor pela sua vida!

Dra Alessandra R R Manão – Crefito 3/110531-F - Avenida 16 de agosto, 112- Bairro Junqueira – Tel (11) 4712-5318