Bombeiros participam de curso de formação para condutores de emergência

Os agentes do Grupamento de Bombeiros de Mairinque Rosangela Cristina Camargo, Renato Bolela Pedroso e Jonas Walter de Moura, concluíram no último sábado (24) o curso de formação para condutores de veículos de emergência. A capacitação foi realizada pelo SEST – SENAT, em Sorocaba.

Ao decorrer do curso, os profissionais puderam aprender técnicas para evitar colisões no trânsito, noções básicas de primeiros socorros e conceitos de legislação e direção defensiva. Todos os assuntos abordados estão previstos na Resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que é o órgão responsável pela formação especializada de motoristas que trabalham com veículos emergenciais.

O Coordenador do Grupamento, Nilson Evandro da Silva, comenta que essa capacitação é fundamental para a rotina dos bombeiros. “Precisamos de técnicas específicas e habilidades prévias para que tenhamos êxito nas operações de rotina, portanto, estamos fazendo com que todos os profissionais do Grupamento Municipal participem deste curso”.

A sede do Grupamento de Bombeiros está localizada à Rua Antonio Alves de Souza, 360, Centro de Mairinque. Em casos de emergência, disque: 199, (11) 4718-2030 ou (11) 4708-2622.