Caminhada encerra semana em atenção ao Setembro Amarelo

Para discutir os problemas e as “saídas” relacionadas à depressão, ansiedade e ao suicídio, temas debatidos durante a campanha Setembro Amarelo, a Secretaria de Saúde de Ibiúna realizou no município, durante essa semana, uma série de atividades.

Os trabalhos foram executados por meio das equipes do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II) como café da manhã, roda de conversa, palestra com o médico psiquiatra, Dr. André Macedo, abordando o tema “Promoção a Vida”, além de uma dinâmica aplicada pelas profissionais do CAPS envolvendo os alunos das Escolas Estaduais “Malir Terezinha Ramalho” e “Maria Angerami Scalamandre”, que estiveram no evento. Para finalizar a programação, aconteceu a caminhada do CAPS.

“O nosso objetivo é incluir toda a sociedade nessa discussão, desde as famílias das pessoas que utilizam os nossos serviços, até as famílias dos pacientes das unidades de saúde, como também escolas e instituições. Isso porque se trata de um tema muito sério e que precisa ser abordado”, declarou o prefeito João Mello.

O CAPS fica na rua Álvaro de Almeida Leme, 271. Informações: (15) 32483022.