Campanha contra Influenza começa nesta segunda, 23

A Campanha de Combate à Influenza (Gripe) foi antecipada pelo Ministério da Saúde e terá início na próxima segunda-feira (23) em todo o território nacional. Isso ocorre por conta da proliferação do Coronavírus (COVID-19) e terá como foco neste primeiro momento imunizar a população idosa, principal grupo de risco, e os profissionais de saúde.

A partir do dia 16 de abril, a Campanha iniciará a 2ª etapa, quando a imunização será estendida aos professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, forças de segurança e salvamento.

Por fim, no dia 09 de maio, as vacinas da Influenza ficarão à disposição também de crianças com idade de 6 meses até 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adultos com idade entre 55 e 59 anos e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas ou privados de liberdade.

Em São Roque o atendimento será em todos os postos de saúde das 7h às 16h de segunda a sexta-feira. Em Mairinque, o atendimento ocorrerá em todos os postos de saúde e no sábado, 28, acontecerá um Dia de Vacinação exclusiva para atender pessoas com 60 anos ou mais, no Centro de Saúde, Nova Mairinque, Três Lagoinhas, Barreto Alto, Jardim Vitória e Dona Catarina. 

O chefe da Vigilância Epidemiológica de Mairinque, Luiz Pinheiro, explica que o município seguirá todas as recomendações do Ministério da Saúde para garantir a imunização da população mais vulnerável. “O atendimento será organizado dessa maneira para evitar uma aglomeração desenfreada de pessoas nos Postos de Saúde e, assim, garantir que os grupos de risco da influenza e, agora do Coronavírus, sejam imunizados”.

O atendimento nos postos ocorre das 07h às 16h e, em caso de dúvidas, o cidadão poderá buscar mais informações no telefone: (11) 4708-3574 – Vigilância Epidemiológica.