Exames de Papanicolau nas UBS’s Terra Baixa e Centro serão realizados em outubro

No Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, a Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Saúde, promove uma programação especial de exames de Papanicolau.  Os exames serão realizados nas unidades de saúde localizadas nos bairros da Terra Baixa e do Centro.

Os exames na UBS Terra Baixa acontecem no dia 30/10 das 16h às 19h com distribuição de 30 senhas por dia. Já na UBS 3 (Rua Santa Cruz) os exames serão no dia 18/10 no mesmo horário e distribuição de 30 senhas.

“Os exames preventivos, como mamografia e o Papanicolau, ajudam a identificar de forma precoce alguns tipos de câncer e, aumentando consideravelmente as chances de cura”, explicou a secretária de saúde Iriana Rodrigues (Nina).

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação da população e das entidades na luta contra o câncer de mama.

Em alusão a data a Prefeitura de Araçariguama realizou a solenidade de abertura do Outubro Rosa no município, com diversos serviços às mulheres, na Praça Albertino de Castro Prestes (praça da matriz). Ao longo do evento, foram oferecidos gratuitamente serviços de beleza, como massagem, depilação, designe e limpeza de sobrancelha, corte de cabelos, maquiagem e manicure, por intermédio dos profissionais e alunos das oficinas do Fundo Social.

Durante todo o mês a cidade terá iluminação rosa em diversos pontos; prefeitura, rotatória Vale da Benção, rotatória Três Poderes, Praça das Bandeiras e em frente a AME.