Mairinque é contemplada no Programa Mais Médicos

O município de Mairinque foi contemplado no Programa Mais Médicos do Governo Federal com a chegada do profissional Dr. Thauan Mathiele, que atua desde o mês de abril na Estratégia de Saúde da Família – ESF do Jardim Vitória. Ele é nascido no Estado de Minas Gerais, na cidade de Ipatinga, formado em uma universidade do Rio de Janeiro e vem para reforçar o quadro de profissionais da Rede Básica de Saúde.

“Eu escolhi o Programa Mais Médicos porquê ele é uma das portas de entrada para os recém-formados na área, como é o meu caso, que sou clínico geral. Além disso, o programa também possibilita esse primeiro contato com paciente, que busca o serviço no bairro”, comenta Thauan. 

A secretária de Saúde de Mairinque, Hozana Marcelino, comemora a vinda do profissional, o que permitirá mais atendimentos à população do Jardim Vitória, Arco Íris e Núcleo Santa Amélia. “A proposta idealizada para o Programa estabelece que os médicos sejam designados às localidades onde há escassez ou ausência de profissionais nesta área. O Dr. Thauan passa então a auxiliar o município no atendimento à Atenção Básica e, principalmente, neste momento de pandemia do Coronavírus”.

O Programa Mais Médicos (PMM) é administrado pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo dar apoio aos estados e municípios, criando condições para estes locais garantirem o atendimento aos que acessam, cotidianamente, o Sistema Único de Saúde (SUS).