Mairinque: intensificação da vacinação contra Sarampo, Caxumba, rubéola e Febre Amarela começa

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Vigilância Epidemiológica, inicia nesta terça-feira (21), a intensificação da vacinação contra o sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela em todos os Postos de Saúde do município. O objetivo da Campanha é atualizar a carteira de alguns cidadãos ou reforçar a dose de imunização.

A vacina tríplice viral, que além de combater o sarampo, também oferece proteção contra rubéola e caxumba, deve ser tomada por pessoas com idade entre 6 meses e 29 anos de idade, que não receberam as duas doses previstas no calendário. Já as pessoas de 30 anos a 49 anos, mesmo que estejam em ordem com a caderneta de vacinação, deverão se imunizar novamente.

Para evitar aglomeração, a Campanha foi organizada da seguinte maneira, crianças de 6 meses a 4 anos, devem ir aos postos entre os dias 21 e 31 de julho; enquanto os pacientes de 5 a 19 anos, entre 3 e 8 de agosto. Já as pessoas de 20 a 29 anos, de 10 a 14 de agosto e, por fim, adultos de 30 a 49 anos, de 17 a 31 de agosto.

Procure uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira. Para se imunizar não esqueça de levar carteira de vacinação e o CPF.