Mairinque zera filas de espera em diversas especialidades médicas

A Secretaria de Saúde de Mairinque informa que, neste mês, foram zeradas algumas filas de espera para consultas e exames, com atendimento nos Ambulatórios Médicos de Especialidades – AMEs e em outros Hospitais da região.

Os dados são referentes às vagas disponibilizadas pelo Governo Estadual, através da Diretoria Regional de Saúde XVI – DRS XVI, que atende a cidade de Sorocaba e municípios vizinhos.

Dessa forma, não há espera para os atendimentos relacionados à Holter e Mapa de Pressão Arterial, densitometria óssea, ecocardiologia, eletrocardiograma, eletroencefalograma (para adultos), dermatologia, nefrologia e audiometria.

As filas também estão zeradas para as especialidades de otorrinolaringologia, alergologia, cardiologia, pneumologia, ortopedia, mastologia, assim como as cirurgias de amigdalite e adenoide.

É importante lembrar que como a oferta de vagas disponíveis é feita pela DRSXVI, as filas variam mensalmente. Caso o munícipe tenha solicitado alguma consulta ou exame, mas não obteve retorno, deve procurar a Unidade de Saúde do seu bairro para atualizar os dados, possibilitando assim que a Prefeitura entre em contato para o agendamento.

Além dos AMEs, as Santas Casas de Itu e Sorocaba, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), o Banco de Olhos de Sorocaba – BOS e o Novo Regional Adib Domingos Jatene são hospitais referências de Mairinque.

Caso o cidadão precise do serviço de algum destes locais, ele precisará passar antes por consulta no Posto de Saúde mais próximo, pois através da avaliação médica, poderá receber a guia de encaminhamento para ser atendido fora do município.

Hozana Marcelino, Secretária de Saúde, ressalta a importância desta conquista. “Através da redução das demandas dessas especialidades, cada vez mais munícipes terão a oportunidade de receber mais rápido os atendimentos e exames médicos. Continuamos trabalhando para que outras filas sejam reduzidas e mais vagas disponibilizadas ao município”.

Em caso de dúvidas ou para comunicar sobre as faltas, a Secretaria de Saúde de Mairinque pode ser contatada pelos números (11) 4718-8718 ou (11) 4708-2677.