Perda de olfato e paladar podem indicar os primeiros sintomas de coronavírus | Saúde e Bem-Estar

Enquanto febre, tosse e falta de ar são os principais sinais clássicos de contaminação por Covid-19, uma análise recente de casos mais leves na Coréia do Sul descobriu que o principal sintoma presente em 30% dos pacientes era a perda do olfato. Na Alemanha, mais de dois em cada três casos confirmados apresentaram anosmia.

Se você acredita ter perdido o olfato (e não tem um motivo médico para explicar a perda), os especialistas dizem que levam o sintoma a sério.

Em casos leves a moderados de coronavírus, uma perda de olfato e, portanto, de paladar, está emergindo como um dos sinais iniciais da doença.

“Obviamente, uma variedade de coisas pode causar febre. Mas se você perder o olfato rapidamente, o melhor é se auto-isolar e entrar em contato com seu médico para conversar sobre quais medidas acionáveis ​​você pode querer tomar” – diz à CNN, Steven Munger, diretor de um dos centros de pesquisa da Universidade da Flórida.

A Prevent Senior informou que um dos protocolos para identificar o vírus através da telemedicina é a anosmia é que, em alguns casos, o paciente já passa a receber a medicação em casa.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.